O maior cardiologista


Havia uma cidade onde todas as pessoas tinham seus corações machucados, eles tinham cicatrizes, remendo e alguns já não tinham aquele vermelho bonito, já estava desbotado.
Um cardiologista muito bom, era o melhor no que fazia, todos diziam que ele era o maior cardiologista que já existiu, ele ficou sabendo dessa cidade e resolveu ir até lá curas esses corações.
Quando ele chegou à cidade alugou um local e montou o seu consultório. Todas as pessoas da cidade ficaram curiosas, mas tinham medo de ir lá, porque na cidade todos eram iguais, então eles achavam que estava tudo bem e normal com eles.
Depois de alguns dias, uma criança entrou no consultório do doutor e perguntou o que ele fazia ali, o doutor muito simpático e amável explicou com muita calma qual era o tratamento para curar os corações. A criança com toda a sua humildade perguntou se ele poderia curar o seu coraçãozinho e quanto ele cobraria. O doutor lhe disse que s ele tivesse três requisitos, ele operaria o seu coração, e que ele cura os corações de graça.
1° Você tem que querer ser curado.
2° Você tem que assinar o livro de registro de pacientes.
3° Você deverá cuidar muito bem do seu coração novo.
O menino aceitou os três requisitos e o doutor buscou o grande livro onde havia muitas assinaturas de pessoas que ele já havia curado, e o menino escreveu seu nome lá.
O doutor chamou seus dois assistentes e foram para a mesa de cirurgia, prepararam tudo e começaram a operar o menino.
Primeiro abriu o menino e depois limpou o coração e para finalizar aplicou uma injeção que fez o coração voltar a ser novo e fechou o menino.
Quando o menino acordou se olhou no espelho e se sentiu diferente, havia um brilho bonito no seu olhar, quando ele olhou pro seu coração viu a marca da operação. O doutor deu alta e disse a ele para cuidar bem do coração e se por acaso ele esquecer é só olhar para a cicatriz da operação que ele vai se lembrar que ganhou um novo coração.
O menino foi para casa e quando ele estava andando na rua todos estavam olhando para ele, porque ele estava diferente, ele estava radiante. Todos começaram a pergunta-lo o que tinha acontecido, e ele lhes contou tudo.
Pouco a pouco o consultório do doutor foi enchendo e a fila já estava grande, ao passar do tempo todos daquela cidade já haviam sido operados. Havia apenas algumas pessoas que não pretendiam mudar de vida, e não queriam ter um novo coração.
Um dia o prefeito da cidade que ainda não havia ido ao consultório do doutor, chamou o menino que tinha sido o primeiro a ser operado e ele fez algumas perguntas ao menino:
- Tudo começou com você, me diz por que você quis ser operado?
- Esse é o primeiro requisito do doutor. Eu era muito triste e não achava que valia a pena viver. Hoje eu sou feliz, a mudança vem de dentro pra fora, primeiro eu tive que querer mudar pra ser mudado.
- Por que tem que assinar o livro?
- Este é o segundo requisito. O doutor não pode fazer essa operação sem a autorização das pessoas.
- E por que tem que cuidar do coração se ele o curou?
- Esse é o terceiro requisito. Porque se não cuidar do coração ele pode voltar a ser o que era antes, o doutor cura, mas se eu não deixar de fazer aquilo que faz mal ao coração e emale se estragar, a culpa será somente minha.
-E por que o doutor não cobra nada para curar os corações?
-Ele não cobra nada porque faz tudo com amor, ele quer ver as pessoas felizes e dá a elas uma nova chance para que tenham um coração novo e cheio de coisas boas, sem as marcas do passado, a única marca que fica é a da operação para não esquecermos que termos um novo coração e que agora devemos agir diferentes.
Aquela criança conseguiu mostrar para o prefeito que o doutor só fazia o bem e que valia a pena ter um coração novo. Então o prefeito foi ao consultório do doutor e assinou o livro para ser operado. Depois que o prefeito foi operado e recebeu alta perguntou ao doutor:
- O que tem naquela injeção que é aplicada nos corações e que os faz ficar novos?
O doutor respondeu com um sorriso:
- AMOR!

By: Sandra RaFáH ~'*
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "O maior cardiologista"

Postar um comentário

Deixe sua opinião aqui!Pode dizer.. :)