Ás vezes nos se deparamos com situações nas quais é difícil saber o que fazer. Tem dias que tudo ao nosso redor esta um mar de rosas, mas por dentro há algo acontecendo que nos não saberíamos explicar.
Guardamos tantos segredos dentro de nós mesmos, coisas sobre nós que não ousamos despertar por dentro, por ter medo de como esse gigante que ficou muito tempo dormindo ao acordar não saber o tamanho do estrago que ele poderá causar. Quando algo está doendo e nós não queremos mexer, nem que seja pra colocar remédio com medo que possa doer mais, e assim acabamos rejeitando a cura com medo do tratamento.
Mas não há como vencer se não lutar, não há como descobrir as verdade se nós não mergulharmos dentro dos nossos dilemas, dos nossos problemas e dos nossos medos. Há tantas coisas dentro de nós que trancamos, não querendo que elas se libertem. Mas como poderemos ser livres, sendo prisioneiros do medo do auto conhecimento que tememos tanto?
Nós podemos sermos fortes ao lutarmos com nossos medos interiores, basta não abaixarmos a cabeça ou não desistirmos no primeiro obstáculo, na primeira memória dolorosa, na falta de confiança, no medo de não conseguir lidar com fracassos e remorsos e algumas feridas não curadas que ainda latejam de dor, sob qualquer circunstância que engatilhe a memória dolorosa.
Podemos reescrever nossas histórias.
Podemos modificar as memórias.
Podemos enfrentar nossos medos.
Podemos ser felizes ao descobrir quem somos verdadeiramente.
Podemos ser corajosos ao aceitarmos a luta que a vida é.
Com esforço, força e perseverança podemos acabar com os medos que nos atormentam.
Somos mais fortes que nossas fraquezas, se aceitarmos elas e não deixarmos que as fraquezas nos governe.
Sandra RaFáH ~'*